Sobre Nós

O Instituto Clelia Angelon surgiu sustentado em um tripé: direitos animais, direitos humanos e preservação do meio ambiente.

Com o propósito de construir um relacionamento de afeto, compromisso e responsabilidade entre esses três elementos, o Instituto desenvolve, cria e apoia projetos ligados a essas causas, sempre potencializando o respeito, a qualidade de vida e a igualdade por meio do veganismo. 

Temos nossa energia focada em ações que levem a conscientização humanitária para o respeito a todas as formas de vida. A nossa força motriz é a consciência de que esses três pilares se relacionam profundamente, criando uma coexistência harmônica.

Logo do Instituto Clelia Angelon

Clelia Cecília Angelon

PRESIDENTE

Márcio Moreira

Vice-Presidente

Nossa Família

Nossos Pilares

Direito dos Animais

Direitos dos Animais

Como uma das frentes de defesa e absolutamente alinhada com o direcionamento filosófico vegano do Instituto Clelia Angelon, está a defesa dos direitos animais.

Acreditamos que, assim como muitas outras lutas ao longo da nossa história, a luta pela igualdade animal também será vitoriosa.

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Atuamos para que todos tenham direito à vida e à liberdade de opinião e de expressão, ao trabalho e à educação. 

Para que as crianças possam ser crianças e não frutos de algum mercado e para que todos tenham acesso a informações ligadas à soberania alimentar. Acreditamos que todos merecem esses direitos, sem discriminação.

 

Preservação do Meio Ambiente

É o que nos inspira a continuar nosso caminhar. Compreendemos que os recursos naturais podem ser exauridos e lutamos por iniciativas preservacionistas originais e inovadoras como energia limpa, permacultura, agrofloresta, cultivo de orgânicos e outras ações que potencializem o uso consciente dos recursos naturais.